Estão abertas, até o dia 22 de abril, as inscrições para participar do curso “Estilagem de Texto: do Word ao InDesign”, promovido pelo projeto de extensão Laboratório de Publicações Lima Barreto (Selb), ligado ao Instituto de Letras (ILE) da Uerj.

‌Durante o curso, o aluno aprenderá a trabalhar com estilos no Word e no InDesign e conhecer o mapeamento, um recurso de importação de texto que automatiza a aplicação no InDesign, reduzindo sensivelmente o tempo de diagramação de um livro.

‌A aula gratuita acontecerá no dia 4 de maio, das 10h às 13h, online e será ministrada por Aline Martins (ProPEd/Uerj) e Iuri Pavan (Editora Intrínseca). O curso é limitado a 100 alunos. O resultado da inscrição será divulgado por e-mail no dia 29 de abril.