O Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias (IFHT) realiza, no dia 15 de maio, o curso de capacitação “Protocolos de atendimento a pessoas LGBTQIA+”, ministrado pela travesti, professora e pesquisadora Sara Wagner York. A atividade acontece das 10h às 12h, no auditório do IFHT, 2° andar do bloco F, no campus Maracanã.

O objetivo da iniciativa é estabelecer parâmetros para o acolhimento de pessoas LGBTQIA+, visando garantir a dignidade, o respeito e a igualdade para todos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

A capacitação é destinada aos servidores do Instituto, mas também serão disponibilizadas 20 vagas para servidores (técnicos ou docentes) e alunos da Uerj.

A pré-inscrição pode ser feita pelo e-mail secretaria.ifht.uerj@gmail.com, colocando no assunto “LGBTQIA+”. Os 20 primeiros pré-inscritos receberão um link para efetivar a inscrição.

A capacitação, posteriormente, será disponibilizada no ambiente virtual do IFHT. A carga horária será de duas horas e haverá emissão de certificado.